Terapia Comunitária

Clique aqui para a programação completa da Paróquia da Assunção de Nossa Senhora

TERAPIA COMUNITÁRIA - Responsável: Luci Leme Brandão Lazarini - 11-99910-2015

Coordenada, voluntariamente, pelas Psicólogas e Terapeutas Comunitárias, Luci Lazzarini e Vera Novaes, tem por objetivo promover a saúde mental, propiciando o estabelecimento de vínculos, visando a formação de uma rede social que dê continência ao sofrimento psíquico do indivíduo e valorizando suas competências.

Nosso grupo iniciou suas atividades no ano de 2014 e desde então vem colhendo frutos com a compreensão do mistério humano, dos sentimentos mais básicos de nossa existência: dor, raiva, angústia, alegria, amor, medo, tristeza. Aprendemos que todos somos diferentes, mas (ao mesmo tempo) próximos em nossas essências.

É um espaço aberto, gratuito, sem compromisso de retorno ao grupo, democrático e sem limite de idade; que permite a troca de experiências entre os membros do grupo (quanto maior o número de participantes, mais rico é o processo terapêutico). O processo tem início, meio e fim no mesmo dia.

Depoimento de quem participa: “é um momento mágico no qual cada indivíduo tem a possibilidade de entrar em contato consigo mesmo e com o outro sem precisar se expor. A grande regra desse encontro é que “eu” só falo quando “eu” quiser falar. Ao terminar, saio transformada.”