Serviço da Escuta

Clique aqui para a programação completa da Paróquia da Assunção de Nossa Senhora

SERVIÇO DE ESCUTA - Responsável: Ana Maria Bucchioni Camelier - 11-97488-5122

Cada vez mais, o estilo da sociedade competitiva em que vivemos empurra o ser humano para um isolamento emocional e afetivo. Poucos indivíduos dão atenção aos problemas pessoais dos outros, exceto aqueles que o fazem por dever de ofício. Vale o ditado: “Cada um por si e Deus por todos”. Cresce sempre mais, sobretudo nas cidades grandes, o número de pessoas solitárias, que não encontram com quem conversar para falar de si e de seus problemas.

O Serviço de Escuta quer ser um espaço onde é possível encontrar alguém que ouça com respeito e atenção aquilo que nos aflige e que não se tem com quem compartilhar (Serviço de Escuta – Deolino Pedro Baldissera).

Acolher o outro com o coração, escutando-o sobre suas dores, dificuldades e angústias, proporcionando-lhe alívio.

Ao deixar que fale de suas inquietudes, a pessoa tem a oportunidade de elaborar seus pensamentos para buscar uma solução que está dentro dela, facilitando, assim, sua autonomia diante dos problemas, de tal modo que descubra por si o caminho a seguir.

Silenciar para que o outro desabafe e, assim, livre-se da carga emocional que o oprime, passando a ver com mais clareza a situação em que se encontra (Serviço de Escuta – Ligia Terezinha Pezzutto).

Horários de Atendimentos:

De segunda a sexta, das 14:00 às 17:00 horas.

Entre em contato conosco: pastoraldaescuta@paroquiadaassuncao.org.br